Nos primeiros 90 dias após a entrada em vigor da obrigatoriedade, a fiscalização terá caráter de orientação.
A partir desta segunda-feira (2), todas as empresas com mais de 10 empregados devem utilizar o Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE), que tem como objetivo fazer o registro da jornada de trabalho.
A medida é válida para estabelecimentos comerciais nas áreas da indústria, comércio em geral e serviços, incluindo, entre outros, os setores financeiro, de transportes, de construção, de comunicações, de energia, de saúde e de educação.
A adoção do novo sistema a partir de 2 de abril foi publicada ainda no dia 28 de dezembro de 2011, através da portaria nº 2.686 no Diário Oficial da União. Cada vez que o empregado bater o ponto, o equipamento estará programado para emitir um comprovante. De acordo com a norma, as empresas que mantêm controle mecânico (cartão) ou manual (escrito) do ponto não precisam mudar o sistema.
Atualmente, 5% das companhias no Brasil utilizam o sistema, ou seja, das cerca de 7,5 milhões de empresas, em torno de 450 mil utilizam o ponto eletrônico. Vale ressaltar que nos primeiros 90 dias após a entrada em vigor da obrigatoriedade, a fiscalização terá caráter de orientação. Nas duas primeiras visitas à empresa, o auditor-fiscal do trabalho dará prazo de 30 a 90 dias para adaptação. A partir da terceira visita é que começa a ação repressiva.
Fonte: Ceará Agora
Foto: http://professordouglasmarcus.blogspot.com.br/
Adsense Início dos Posts

2 de abr. de 2012

Home
Unlabelled
Regra do novo ponto eletrônico começa a valer a partir de agora dia 02 de Abril segunda Feira.
Regra do novo ponto eletrônico começa a valer a partir de agora dia 02 de Abril segunda Feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LEIA TAMBÉM:
Adsense Final dos Posts

Walter Lima
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.