
Municípios da Região do Sertão Central cearense estão promovendo solenidade para diplomação de alunos que participam do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD). 762 crianças, matriculadas no 5º e 6º do Ensino Fundamental, estão sendo diplomadas com o Certificado do PROERD.
A iniciativa é da Coordenação Institucional do programa e Núcleo de Policiamento Comunitário (XVIII/NPC/Quixadá).
Em Choró, Banabuiú e Ibicuitinga, policiais militares estiveram na sala de aula levando instruções as crianças sobre os malefícios das drogas e a violência. A iniciativa vem se multiplicando, recebendo a adesão de familiares e amigos dos adolescentes. “Nosso objetivo é vacinar todas as crianças da Região do Sertão Central contra as drogas”, afirmam os policiais.
Durante o programa, os alunos participaram de um curso de 12 aulas. Na cartilha, que cada criança recebe, brincadeiras e muita dramatização. É desta maneira, que a Polícia Militar vem conscientizando e preparando àqueles que serão o futuro da nação.
Na festa de formatura, além das autoridades militares, prefeitos municipais, considerados os maiores parceiros do projeto. Também prestigiando a cerimônia, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Werisleik Pontes Matias, o Coordenador Institucional, TC QOPM Jonh Roosevelt Rogerio de Alencar, o Subcomandante do BPCOM Maj QOPOM Marcello Furtado, o Supervisor do XVIII NPC/Quixadá, CAP QOPM Antônio George Vidal,
Os Educadores Sociais do PROERD, o CB PM Cila Rodrigues de Oliveira, e o soldado PM João Alves Campos.
Em todas as Formaturas do programa, o Comandante Geral da PMCE, o Coordenador Institucional do PROERD, O Supervisor do XVIII NPC/Quixadá e os Educadores Sociais do PROERD, foram agraciados por comenda dos municípios da Região do Sertão Central em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na prevenção às droga e a violência nos respectivos municípios.
Matéria reprodução do site da Revista Central
http://revistacentral.com.br/
Mais informações
Assessoria de comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com
(88) 3114-5767 e (88) 9992-3284
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.