De Luzenor de Oliveira - Jornalista
Um mau começo, a construção de caminhos tortuosos e um final de história sem glória e comemoração. É, assim, a trajetória na política para homens e mulheres que fazem do poder público uma extensão do próprio patrimônio. Ou um caminho para se dá bem.
O vício da corrupção alimenta um ciclo de riqueza para alguns que estão sob o guarda chuva do poder – seja na prefeitura, no governo ou no poder legislativo.
E o começo dessa ciranda é na eleição, quando milhões de reais são gastos para a conquista de um mandato. E, depois da posse, o eleito divide o poder com aliados e homens de negócios. Uma tentativa de recupera o que foi investido na campanha eleitoral, aumentar a renda familiar e ampliar riquezas.
É um ciclo vicioso que deixa a política com mais corrupção e a população cada vez mais pobre.
Essa história, porém, pode começar a mudar:
a prisão da prefeita de Trairi – antes mesmo de ser empossada, é duro recado para quem faz da eleição o vale tudo da conquista do poder.
A prisão se deu por crimes eleitorais – compra de votos. E um recado ainda mais duro para quem recorreu a essa mesma prática para ganhar as eleições municipais: novos prefeitos eleitos em outubro poderão ser presos antes do final deste ano no Ceará.
Adsense Início dos Posts

22 de nov. de 2012

Home
ALIADOS
COMPRA DE VOTOS
CORRUPÇÃO
ILICITUDE
MAUS GESTORES
TENDENCIOSOS.
VÍCIOS
Círculo vicioso de falcatruas gera mais corrupção na política.
Círculo vicioso de falcatruas gera mais corrupção na política.
Tags
# ALIADOS
# COMPRA DE VOTOS
# CORRUPÇÃO
# ILICITUDE
# MAUS GESTORES
# TENDENCIOSOS.
# VÍCIOS
Share This
Chefia de Redação
VÍCIOS
Marcadores:
ALIADOS,
COMPRA DE VOTOS,
CORRUPÇÃO,
ILICITUDE,
MAUS GESTORES,
TENDENCIOSOS.,
VÍCIOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LEIA TAMBÉM:
Adsense Final dos Posts

Walter Lima
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.