![]() |
Profissionais param.FOTO Walter Lima |
No final da manhã desta Terça Feira, 22, os profissionais da Maternidade e Hospital Santa Isabel, a principal unidade de saúde do município, decidiram cruzar os braços por vários motivos.
Segundo um dos médicos, vereador, Dr. Benevides, PHS, que também atende no Hospital filantrópico (Hospital que não é público, mais tem convênios, também com SUS e recebe doações), está havendo um impasse entre a prefeitura e a casa de saúde, sobre os repasses para manter o funcionamento da mesma, que atualmente atende mais de 26 mil habitantes.
Ainda disse que após uma reunião no pátio da unidade foi decidido a paralisação das atividades,
![]() |
Reunião da paralização. FOTO Walter Lima |
Pacientes prejudicados.
O pintor José Martins reclamava em meio ao debate. Ele acompanhava um paciente, que seria transferido para outra cidade por conta do impasse. Outras pessoas que não quiseram se identificar lamentavam o mesmo, já que havia alguns internos, inclusive parentes.
Administração.
Segundo a administração municipal o impasse é causado porquê não poderá acontecer repasse, sem convênio e ainda assim a direção do hospital quer além de R$150 mil reais. Todavia os advogados das partes estão auxiliando nas negociações. A direção da MHSI preferiu se pronunciar após um diálogo com a assessoria jurídica.
Opinião!
Enquanto não se resolve, os profissionais e a população ficarão prejudicados. A povo já sofrido, comerá "o pão que o diabo amaçou".
Assista reportagens clicando AQUI:
Curta nossa pagina clicando em: PAGINA NO FACE.
Para colaborar com a notícia é fácil!
Mande um e-mail para:
walterlima_cantor@hotmail.com
walterlimacantato@gmail.com