
Segundo denúncia, ela estaria pressionando de forma ostensiva e abusiva os cargos comissionados, professores efetivos, temporários, funcionários e terceirizados a declararem apoio ao candidato ao governo do estado do Ceará, pelo Partido dos Trabalhadores, PT, Camilo Santana.
A denúncia feita na Promotoria de Justiça da 12ª Zona Eleitoral da cidade de Senador Pompeu, distante 275 Km de Fortaleza, e publicada na pagina da rede social da vereadora, argumenta que os atos foram praticados através de reuniões e e-mails enviados por ela, conforme segue abaixo o documento:
Em contato com a regional da CREDE 14, em Senador Pompeu na tarde desta sexta[26], às 16:06, para saber a respeito das acusações, fomos informados que a mesma já havia saído.
De acordo com o advogado Natanael Alves, se comprovado os crimes, a suspeita poderá ser enquadrada artigo 300 do Código Eleitoral, que configura Coação de Servidor Público, e nestes casos a vítima poderá pegar detenção de 6 meses e pagamento de 60 a 100 dias de multa. Segundo Alves pode haver outros crimes, depende, da interpretação do Ministério Público.
Veja os últimos vídeo de nosso canal clicando em CANAL DIGITAL