Crepúsculo no Patu. Valdecy Alves |
Um patrimônio histórico grátis no sertão do Ceará, a serra do Patu e seus instrumentos de riqueza, como os casarões da barragem pedem socorro e pelo menos trilhas para visitação de turistas e filhos de Humaitá.
VEJA TAMBÉM:
Como diz o advogado e poeta Valdecy Alves, uma das poucas serras na região, com sua mata, caatinga pura, bem preservada. Por tudo isso é símbolo da cidade de Senador Pompeu, embora ignorado pelo poder público local, que nada faz pela sua preservação e bem poderia criar um parque ecológico e histórico no local, fazendo da própria Serra do Patu o coração do parque e um poderoso mirante, que dá uma visão privilegiada de todo o vale do Patu e do Banabuiú, só tendo quilômetros a frente, imperando na paisagem, os monólitos do Encantado e de Quixadá, em que se encontram pinturas rupestres de povos da pré-história.
O poeta, que também é ativista produziu um pequeno documentário para mostrar o quanto é contagiante visitar o local. Para ver a matéria em seu blog acesse: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2014/10/fazendo-trilha-na-lendaria-serra-do.html
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI.