

O prêmio foi recebido numa cerimônia em Berlim, por Werner Rosemeyer, (foto acima) representante da entidade na Alemanha. A Ong recebeu ainda uma quantia de 10 mil euros.
O Coordenador de Projetos Sociais da Ong, Adriano Ribeiro, comentou a importância do primeiro prêmio internacional conquistado pela O Pequeno Nazareno. "Penso que é o reconhecimento de um trabalho de mais de vinte anos em defesa das crianças e adolescentes que se encontram nas ruas de Fortaleza e outras grandes cidades. Entendemos que o Brasil precisa de uma política específica para atender esse público e suas famílias. O reconhecimento, no caso da sociedade alemã, nos motiva e nos alegra a continuar trabalhando. Vemos que esse nosso sonho de que o Brasil não conviva mais com essa triste realidade já ultrapassou fronteiras", diz.
Trabalho social
Criada em 1993, em Fortaleza, por Bernardo Rosemeyer, a organização atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente às que estão em situação de rua. A garantia dos direitos à convivência familiar e comunitárias para as pessoas atendidas é um dos resultados almejados pela instituição. As crianças e adolescentes encontrados nas ruas de Fortaleza são acolhidas no Sítio O Pequeno Nazareno, em Maranguape, com a garantia de moradia, escola em tempo integral, saúde, esporte, lazer e profissionalização.
Ranniery Melo