Um dos veículos de comunicação da cidade Iguatuense noticiou o vexame que ocorreu na câmara municipal de Iguatu, durante a sessão que votaria quem será o novo presidente da câmara pelos próximos dois anos. Segundo a pagina iguatu.net, no lugar da votação, gritaria, cadeiras arremessadas e até spray de pimenta.
![]() |
Vereadores durante sessão na câmara de Iguatu. Foto reprodução Iguatu.net |
O clima levou o atual presidente da casa, Bandeira Júnior cancelar a sessão. Ainda de acordo com a publicação da redação da pagina, a votação começou as 10h05, com a votação secreta. Em seguida, atendendo a ordem alfabética, o vereador Antônio Baixinho deu prosseguimento à votação. Duas chapas disputam a mesa diretora.
Pela situação, o candidato escolhido foi Ronald Bezerra. Pela oposição o candidato a presidente foi Rubenildo Cadeira, que até recentemente integrava a base de situação. Entretanto, o surgimento de um “voto surpresa” acirrou os ânimos no plenário e gerou bastante confusão, diz a pagina. Quando a urna foi aberta para conferência, existia uma cédula a mais, totalizando-se 18 votos, apesar de serem 17 vereadores.
O presidente da Câmara convocou dois representantes – um da situação e outro da oposição – para conferirem a autenticidade dos votos, uma vez que cada cédula tem, obrigatoriamente, a assinatura do atual presidente. Houve gritaria, cadeiras foram jogadas e a confusão, inciada pelos vereadores,tomou a plenária que estava lotada.
A Polícia Militar teve de intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o Bandeira Júnior optou pelo cancelamento da sessão. – A sessão está encerrada. Abriremos outro edital nos próximos dias para escolhermos uma nova data para votação; disse o presidente.
Com as informações de Iguatu.Net