Arquivo pessoal |
A vereadora Márcia Zomin, PSB, também fez um resumo do trabalho desempenhado pela radialista Walter Lima, na internet mesmo sem remuneração, durante esses mais de 4 anos. Os pedidos de cidadão senadorense feitos pela vereadora Lúcia Aquino foram aprovados pelos vereadores Ailton Felipe, PT, Professor Juninho,PT, Dr.Benevídes PHS, Alexandre Alencar, PROS, Tasso Baia, SD, Savana Jacob, PSDB e Márcia Zomin, PSB.
Walter Lima acompanhou a sessão e ficou muito honrado, levando em conta pelas noites que passara acordado redigindo matérias, sem interesse individual. Sim, crendo que poderá contribuir para uma sociedade mais justa, acolhedora e fraterna. O seu título será oferecido para sua família, a população de Senador Pompeu pelo acolhimento na terra de humaitá do vale das borboletas, da serra do Patu e da terra do saudoso Moreira Campos. Ao homem de luta Padre Albino Donat e a todos que contribuíram nas conquistas.
Histórico
O radialista Walter Lima atuou durante mais de 4 anos nas rádios Patu AM e Humaitá FM de Senador Pompeu, se desligou das emissoras no final de 2014. Segundo ele foi anos de aprendizagem e desafios, desde a saída de São Paulo com 7 anos de idade, até chegar em Solonópole, na zona rural de Vila Cachoeirinha, onde foi educado pelos seus avôs. Em 2007, ainda adolescente, um dos dos sonhos era trabalhar no rádio. Começou na extinta Mandacaru FM em Solonópole e depois passou por Sol FM e Rádio Cachoeira AM na mesma cidade.
Sua breve passagem pela rádio Raizes FM de Milhã anunciava sua ida para Senador Pompeu, onde conheceu o vereador Chico do Jeová em 2010, detentor dos direitos de radiodifusão da FM comunitária Humaitá. Após pelo menos um ano ajudou a montar os estúdios da rádio AM Patu, do mesmo administrador, em 2011, onde trabalhou desde esse tempo nas duas emissoras. Em sua trajetória no município de Senador Pompeu desenvolveu experiências em programas musicais e por fim no jornalismo, onde também conquistou seu registro de radialista profissional e o curso de Jornalismo Digital reconhecido pelo MEC. Hoje ainda estudante, aprendeu a respeitar e criar elos de relacionamentos saudáveis, que lhe garante segurança e tranquilidade no que faz. Diz ser temente a Deus e crer que as ações mostram quem é o homem.
Walter Lima hoje fica feliz em ser referência para outros veículos de comunicação, contribuindo, principalmente com sua região. "Me sinto muito realizado pelos meus esforços, em poder ter somado nos veículos de comunicação que passei, principalmente nos últimos. Cremos que nossa vida profissional é como um livro e temos que escrever cada frase, sem cometer erros inconcertáveis", disse o radialista. Atualmente Lima gerencia seu blog e produz matérias em áudio e vídeo. Com uma câmera fotográfica e uma ideia na cabeça despertou um desejo de recuperação da BR 226 - trecho Solonópole a Pedra Branca, onde produziu sua primeira reportagem audiovisual.
Ouça participações em: http://kiwi6.com/users/walterlimaradio
Pagina do blog: https://www.facebook.com/graveconosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.