Chega a ser um desafio para quem tem um sonho de cursar faculdade nos municípios do interior Cearense. Jovens e adolescentes têm que enfrentar a distância e os perigos das BR's estreitas. Como se não bastasse, eles enfrentam o transporte escolar, que nem sempre é confiável, devido o vai e vem do dia-a-dia com alunos da zona rural, obrigados estudar nas sedes.
![]() |
Fotos enviadas pela ferramenta "Eu repórter Blog do Walter Lima" 088 9777 9409 |

Conforme testemunhas por pouco não atingiu uma criança, relatou a dona da casa a um dos ocupantes do veículo escolar. O pneu teria invadido a cozinha e espalhou vasilhas por todos os cantos.

Após o acidente os alunos retornaram para suas residências e passam bem. Estudantes que não puderam ir nesse dia, agradeceram por não ter ido e por não ter acontecido nada de grave. A Associação dos Universitário de Senador Pompeu se reunirá para definir alguns encaminhamentos a respeito do ocorrido.
O município contava com o Campus Avançado do Sertão Central - CASC, que funcionava como extensão da Universidade Estadual do Ceará - UECE, oferecendo cursos de licenciatura plena em Letras, História e Ciências Exatas. O prédio foi fechado desativado e depredado. Os jovens têm que percorrer todos os dias mais de 100 quilômetros para cursar arquitetura, direito, engenharia entre outros cursos superiores.
O sonho desses estudantes das cidades de Senador Pompeu, Solonópole, Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça e Pedra Branca, dentre outros da região central do Estado era ver o progresso do Ensino Superior, já que fazem parte do berço literário escritores renomados como Moreira Campos, o cineasta Halder Gomes, doutor Deodato Aquino e o pesquisador, ativista e advogado Valdecy Alves, dentre outros artistas.
Relacionadas
Universitários de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Irapuan e Pedra Branca
Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos.
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.