Um grupo de pessoas visitaram os casarões da Barragem do Patu em Senador Pompeu, sábado,15 de agosto. De acordo com um dos organizadores, estudante de filosofia Ismael Lima, a "Ação de Cultura Filosofando" é composta de seis projetos e cadastrada na Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri. Trilhas Filosóficas são passeios por diversos lugares naturais, históricos e culturais do Ceará e estados vizinhos, com intuito de estabelecer um paralelo entre eles - e o que podem nos oferecer ao pensamento - e a prática filosófica.
![]() |
Casarões de 1922 atraem turismo e jornais de grande circulação. Fotos página Filosofando. |
O projeto busca viabilizar um conhecimento desses territórios, bem como pensar, a partir da vivência, propondo caminhos de experimentações e diálogos, afirma Lima. Em Senador Pompeu, esta foi a primeira edição, e teve como destino o complexo arquitetônico dos casarões da barragem do Açude Patu, e contou com a participação de alunos, professores, acadêmicos, o servidor federal Fred Prudente, e a mediação dos professores Douglas Magalhães e Evanildo Fernandes.
Já o projeto Filosofando, uma proposta de roda de debates sobre os mais diversos temas, chegou à quinta edição na cidade, e aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional. Teve como tema "Liberdade de expressão em tempos de intolerância", e a mediação ficou por conta do professor Helton Souza, que fez os presentes, Thamires Araújo, Mayk Lenno, Geraldo Magalhães, entre outros incentivo ao debates sobre a política atual e mostrou dados preocupantes em relação ao grau de confiança do povo brasileiro em cada instituição.
Colaboração textual Ismael Lima
Confira os vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos.
Envie fotos e vídeos por WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: walterlimaCAntato@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.