![]() |
Foto Valdecy Alves |


"Não entendo uma construção atípica ao Patrimônio Histórico. Se as pessoas tivessem a coragem de se manifestar, verias que em todos os movimentos e pastorais possuem pessoas contra isso; até mais do que as que apoiam", disse Ismael apoiando os demais.

O advogado Valdeclides Pires defendeu procurar o pároco para conversar sobre o assunto."O vigário precisa emitir uma nota sobre o tema e suspendê-la. Estamos diante de um patrimônio histórico e cultural', disse.
Para o advogado e pesquisador Valdecy Alves (foto blusa azul abaixo) a Igreja matriz de Senador Pompeu se enquadra como patrimônio do município, como portador referência da identidade cultural da comunidade.
Na sua visão, além de ser um dos prédios mais imponentes da arquitetura municipal, está entre as igrejas mais bonitas do Estado do Ceará. Ele classifica que a construção ao lado da matriz é um crime porque viola o artigo 216 e 237 da constituição Federal, Estadual, nos artigos 5º - inciso IX da lei orgânica Municipal.

![]() |
Foto Valdecy Alves |
Segundo o pároco tomará providências necessárias, mobilizará o Centro de Defesa dos Direitos Humanos e participará de reuniões com membros, que também repudiaram a forma como foi tratado o assunto, para discutir, o que classificou como falta de respeito e críticas destrutivas, comentando que quando reformou, pintou a matriz, poucas pessoas elogiaram. Padre João Melo dos Reis disse, que não desistirá da obra, nem se trouxerem o Papa Francisco ao município.
Fotos de perfis públicos no facebook.
Confira os vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos.
Envie fotos e vídeos por walterlimaCAntato@gmail.com
Agente? Só secreto.
ResponderExcluirE outra o padre apenas desconversou... Ele está cometendo um crime, está violando patrimônio histórico da cidade!!!!!!!!!
ResponderExcluirSe nem a população local tem o direito de opinar sobre algo que degrada o patrimônio de sua cidade, imagina o Papa que nem aqui mora e certamente se preocupa mais com aspectos religiosos que culturais e históricos.
ResponderExcluir