![]() |
Foto Fábio Lima |
A perspectiva de enfrentar, em 2016, o quinto ano consecutivo de estiagem, é grande baseado nos alertas dos órgãos de meteorologia. O Governo do Estado do Ceará decretou “situação crítica de escassez dos recursos hídricos” em todos os municípios.
A medida da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) foi publicada na edição de quarta-feira,07 de Outubro, do Diário Oficial do Estado, citada na matéria. Com isso, os cidadãos podem passar por racionamento e até por cobrança de multas pelo uso indevido de água, de acordo com o artigo nº 46 da Lei Federal do Saneamento Básico (nº 11.445/07).
Diz o periódico que, em 2015, o Ceará atravessou o quarto ano consecutivo de estiagem. A falta de chuva prejudica, principalmente, cidades do interior do Estado. Dos 184 municípios cearenses, 139 já declararam situação de emergência por conta da seca.
Em setembro, O POVO publicou que os reservatórios cearenses atingiram o menor nível de toda a década. Hoje, a situação se agravou. Somados, todos os reservatórios cearenses estão funcionando com 15,4% da capacidade, de acordo com dados coletados ontem pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Dos 153 açudes acompanhados pelo órgão, 123 estão com capacidade inferior a 30%.
VEJA A MATÉRIA DE Rômulo Costa NO O POVO.
Assista vídeos: https://www.youtube.com/ user/walterlima100/videos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.