![]() |
Câmara Senador/ Foto Walter Lima |
Os municípios do Ceará tem enfrentado um grande desafio com a responsabilidade da iluminação publica, recentemente repassada pela Coelce. O valor da taxa de iluminação tem gerado grande insatisfação popular em Senador Pompeu. De acordo com alguma contas o papel chega a marcar até R$ 136,31, no caso de prédio comercial, somente a taxa. Residência comum R$ 33,04.
Na manhã desta segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 a Câmara Municipal do município recebeu várias autoridades, entre elas o prefeito , António Mendes de Carvalho, promotor André Cardoso, representante do Ministério Público Estadual, advogados, entidades representativas, Coelce, vereadores e população, em uma audiência pública para tratar do assunto.
Os consumidores classificam as taxas como abusivas. Já a Coelce e a prefeitura municipal argumentaram sobre o custo da manutenção do parque de iluminação pública, comparando com outras cidades e o valor da arrecadação. A reportagem produzida pelo Blog do Walter Lima mostra alguns detalhes desta problemática:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.