![]() |
Foto WhatsApp |
A matéria do jornal O Povo Online deixa evidente a denúncia contra o Estado e gestores que poderiam contribuir mais com o bem estar social. A criança que você tem não nasce bandido, nem tão pouco infrator. A falta de oportunidades, os direitos sociais negados, a ausência de diálogo entre as famílias, culpa do mercado capitalismo e a indústria do consumismo e gestores que fecham escolas com desculpas de redução de gastos, faz um adolescente infrator. Impunidade vinda das famílias contribui e joga responsabilidades que os governos não têm.
Os internos dos Centros Educacionais São Francisco e São Miguel fazem uma rebelião no início da tarde desta sexta-feira, 6, no bairro Passaré, em Fortaleza. A rebelião teria sido iniciada por um grupo de internos do São Francisco, que conseguiu sair do local e acessar o São Miguel, gerando tumulto nas duas unidades.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30min, mas ainda não há informações sobre feridos. Os internos teriam ateado fogo em objetos das unidades, e há registro de incêndio no local.
"Eu recebi um chamado, falaram que lá está um caos. Essa pode ser a maior rebelião deste ano", informou o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes.
O balanço preliminar do juiz é de que, com essas rebeliões, o número de motins nos centros educacionais chegue a 40, em 2015. "Ou até mais, porque tem as rebeliões que não são divulgadas. Eu estou indo para o local, mas já informaram que está um inferno", frisa.
Matéria do O POVO Online com Blog do Walter Lima
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.