A falta de investimentos em educação e esporte têm deixado Senador Pompeu no Ceará, cidade a 275 km de Fortaleza, sem esperança. Os jovens que poderiam seguir um rumo diferente nem sempre conseguem essa oportunidade. A intolerância ganha cada vez mais espaço. Os adolescentes que podem assistir seu jogador preferido e se inspirar nele nem ao menos tem uma bola para bater uma pelada, muito menos estádio ou competição. 
Quando falta apoio para promover algumas dessas oportunidades, aumenta a violência, abre caminho para a desesperança. Os jovens precisam de oportunidades, a polícia precisa ser polícia e ter suporte para exercer seu papel. As escolas têm que ser escolas. Um homem (Nome preservado)  foi baleado durante os 11 disparos que atingiram  um jovem que foi socorrido para o hospital de Senador Pompeu na noite deste sábado,28, que não resistiu os ferimentos e morreu. 
Muitas pessoas não pensam mais em sair nas ruas. A sensação que alguém pode chegar atirando para todo lugar não sai da cabeça delas. Não é a primeira vez que acontece casos parecidos em Senador Pompeu.  Casos de violência não podem ser combatidos somente pela polícia. Cabe muito mais o poder público promover debates e políticas públicas voltadas para a juventude. 
                             Publicidade



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.