HÁ 4 ANOS: Ainda hoje, muitas família com crianças de colo ficam na rua, sem casa, comida. Indígena, camponeses e sem terra. Em meio a 1% das 85 pessoas quem têm a metade da riqueza do planeta, é preocupante os rumos que está tomando a humanidade. Cada vez mais cruel, individualista e corrupta.
No dia 22 de janeiro de 2012, conforme imegens e testemunhos de repórteres e da comunidade de "Pinheirinho" a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo, invadiram a ocupação conhecida como Pinheirinho para cumprir uma ordem de reintegração de posse expedida pela justiça estadual.
Eles testemunharam a violenta desocupação da comunidade que, ficou conhecida como “Massacre do Pinheirinho” após demonstração de violência e brutalidade por parte das forças policiais, na expulsão e intimidação dos moradores despejados em meio a uma imensa confusão judicial.
Veja os filmes produzidos com as imagens e histórias dessa recente expulsão abaixo: 1° VÍDEO
2° VÍDEO
3° VÍDEO
4° VÍDEO
5° VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação; Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.