Um acidente em frente a uma fábrica em Senador Pompeu, no final da manhã de quarta, 15, deixa evidente os riscos que correm os trabalhadores, principalmente na saída do trabalho para seu lar. A atenção deve ser redobrada para não haver acidentes ou até mortes. Tanto no cruzamento do balão na BR 226 entre os municípios de Milhã e Senador Pompeu, quanto próximo aos prédios as margens da CE 166 trecho que liga Senador Pompeu ao Distrito de encantado município de Quixeramobim.
O horário de pior trânsito é na saída para o almoço, às 11:18. Maioria cansados, estressados da rotina desgastante do dia-a-dia homens, jovens e mulheres correm contra o relógio para o almoço. Ao sair enfrentam a multidão de dois galpões de trabalhadores, a pé, de moto, em carro, bicicletas… que saem ao mesmo tempo, somando-se quase 1.000 trabalhadores ou mais.
A vítima do acidente (identidade preservada) logo foi encoberta pela multidão de trabalhadores que se aproximavam para saber o que havia ocorrido. Em um grupo de rede social, em áudio uma pessoa pedia socorro para o socorro da vítima, depois de um tempo de espera. Nós tentamos contato com o hospital Santa Isabel, mais nossas ligações não foram atendidas. A mesma pessoa que pedia socorro disse momentos depois que a Polícia Militar e O SAMU já estava socorrendo a vítima do acidente.
Mais vale salientar que ao atravessar a CE 166 ou BR 226 a atenção deve ser redobrada. O motorista ou motociclista que estiver transitando nesse horário também deve manter sua atenção difusa.
O site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho orienta trabalhadores sobre acidentes a caminho do trabalho ou trabalho para casa, os direitos, deveres do trabalhador e dos patrões. É possível que os trabalhadores tenham apoio dos sindicatos que realmente defendam os direitos dos trabalhadores, assim como um sindicato que defenda os direitos dos patrões para que haja consenso e todos tenham sua integridade física preservada direitos e condições garantidas.
SITE DO csjt.jus
Siga Walter Lima no YouTube→www.youtube.com/walterlima100
Siga Walter Lima no Facebook→ www.facebook.com/Blogdowalterlima
Siga Walter Lima no Instagram→ www.instagram.com/walterlimayoutuber
Siga Walter Lima no Twiter → twitter.com/WalterLimaRadio
ASSISTA A UM DOS VÍDEOS, VLOGS DO CANAL WALTER LIMA YOUTUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.