Onda de violência preocupa moradores de Senador Pompeu - Blog do Walter Lima

Anúncio topo

Anunciei aqui

Destaques:

Adsense Abaixo do Cabeçalho

Adsense Início dos Posts

Anuncie%2Baqui-blog-do-walter-lima%2B728%2Bx%2B90%2B

28 de ago. de 2017

Onda de violência preocupa moradores de Senador Pompeu

O município de Senador Pompeu a 275 quilômetros de Fortaleza, enfrenta um dos piores momentos. No dia 03 de Setembro a cidade completa 121 anos de emancipação política e um ano difícil para seus moradores. Só em agosto de 2017 foram registrados roubos a residências, de veículos, motocicletas e a pedestres, disparos de armas de fogo em vias públicas, feminicídio, assassinatos, segundo a polícia militar. 
Tiroteios em vias públicas, mortes, assassinatos, assaltos, invasões. Foto divulgação

No final do mês de Julho o relatório policial registrou que, os PM's constataram uma motocicleta com queixa de roubo. No dia 01 de Agosto a polícia foi acionada depois que três homens efetuaram disparos de armas de fogo em dois irmãos que transitavam na Avenida Carlos Jereissati, uma das principais da cidade, sendo que o tiroteio parou na Vila Pedras Grandes e as pessoas feridas socorridas ao hospital municipal.  

Uma senhora que levava sua filha ao hospital municipal no dia 02 de agosto teve sua moto tomada de assalto por dois homens, no dia 02 de agosto, depois que a polícia foi informada de um tiroteio próximo ao bairro alto do Cruzeiro, segundo moradores confirmaram aos policiais. Em 05 de agosto a polícia foi informada do assassinato de um agricultor de 59 anos, a machadadas durante uma bebedeira na zona rural. 

No dia 8 dois homens de motocicleta colocaram uma arma na cabeça do funcionário de um deposito de água na rua Cirdes Borges e levaram seu celular. No dia 16 dois homens encapuzados levam R$ 2.000 de um senhor residente na rua Franco Magalhães. No mesmo dia a polícia foi informada de um tiroteio na rua Vicente Esmeraldo no Bairro Pavãozinho, deixando um adolescente de 17 anos ferido, após ser atingido pelos disparos que, segundo populares afirmaram ter vindo de pessoas que transitavam em um carro preto. Segundo a polícia no dia 17 um homem de 47 anos foi morto com 5 tiros na rua da Lagoa. No mesmo dia a polícia encontrou um veículo roubado, que acredita ter sido usado no homicídio. 

Em 19 de agosto a PM registrou um assalto no sítio Riacho do Paulo, sendo que três homens levaram 1 aparelho de TV e uma motocicleta do senhor de 75 anos. Os PM's conseguiram recuperar a TV e apreender a moto utilizada para cometer o crime. Já no dia 3 três homens armados e encapuzados assaltaram um comércio no bairro Alto São José, sendo levado R$ 500 em dinheiro; sandálias; desodorantes; biscoito recheado e um celular de marca ASUS, suspeittos não sendo localizados. No dia 23 a polícia foi acionada ao distrito de Bonfim (KM 20), depois que um garoto de 15 anos matou a disparos de arma de fogo uma adolescente após se desentenderem, segundo dados do relatório policial. 

O saga de humaitá continua. No dia 25 a polícia foi abordada na BR 226 na localidade de Bom Jardim, por vítimas de 5 homens armados que efetuaram disparos chegando na residência rural, constatado pela polícia que conseguiram tomar uma quantia de 200 reais, 3 aparelhos celulares, um receptor de TV e uma espingarda calibre.36. Ainda segundo o caseiro disse aos PM's os assaltantes teriam levado  alguns animais da propriedade, não sabendo informar o número. 

RELATOS DE MORADORES NAS REDES SOCIAIS   

"Mas uma vez, ontem , diversos tiros disparados ali, perto da ponte, barra do Patu' mais ou menos as dezenove e trinta com muita gente nas calçadas, vamos por ordem está ficando cada dia pior"

Outra moradora relata já cansada de tanta violência: As autoridades deveriam se reunir para fazerem algo para que as pessoas tivessem mais segurança, não dá pra acreditar naquela cidade pacata ter se transformado em tanta violência é numa grande lástima, sinto saudades do meu tempo de adolescente como era bom poder brincar e andar na praça da matriz minha cidade da minha terra natal que tanto amo".

Uma jovem relata o drama de ser comerciante atualmente no município. "Hoje o comércio foi assaltado novamente. Essa já é a terceira vez que aconteceu em menos de 6 meses. Nos temos essa venda há mais de 10 anos, e nunca, nunca tinha acontecido nem um assalto. Sinto muito, mas senador está virando um lixo a cada dia que passa. Infelizmente não podemos fazer nada. #segurança0", diz a comerciante cansada de acreditar que um dia foi uma terra tão pacata.

Outro comentário na internet diz: "Lastimável. Realmente a violência nãocomeçou agora, mas temos a ver a agora está sem controle nenhum e nós viramos prisioneiros dentro de nossas casas.

Assim segue o município de Senador Pompeu, prestes a completar 121 anos de emancipação política. Rica em cultura, artistas, talentos e pessoas boas. Agora reféns do medo, da insegurança, da falta de controle em uma cidade tão pequena, tão hospitaleira...

Conheça o que o Sr. António fez para superar um acidente que quase lhe deixou paraplégico. Leia a matéria clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

LEIA TAMBÉM:

Adsense Final dos Posts

Raynet-telefone-blog-do-walter-lima-anunciar