A companhia de gestão dos recursos hídricos a Cogerh, representada pelo gerente regional Paulo Ferreira, Paulo Cesar e demais membros promoveram um encontro terça-feira, 8 de maio de 2018 na sede do Sindicato dos Trabalhadores para tratar do gerenciamento da água do Açude Patu.
Durante o encontro foi eleita uma comissão gestora. O açude abastece Senador Pompeu e pereniza o rio Banabuiú para fornecer água aos produtores às suas margens. O açude Patu foi motivo de polêmica e denúncias em 2014, quando alguém abriu a válvula de dispersão, causando espanto em quem via o Rio Banabuiú com muita água.
No período em que houve as denúncias e manifestações contrárias as liberações desordenadas de água da barragem Patu, audiências públicas foram realizadas junto com a sociedade civil, membros de bacias hidrográficas da região e teve bastante engajamento, através do Blog do Walter Lima, das rádios locais e dos principais meio de Comunicação do Estado.
Daí em diante a participação da sociedade foi fortalecida e as discuções ganharam força, podendo garantir água para todos.
Veja a cobertura da Reunião da Cogehr
Adsense Início dos Posts
10 de mai. de 2018
Home
açude Patu
Barragem
Cogerh
Rio Banabuiú
Rio Patu
Reportagem: Barragem Patu é tema de reunião regional
Reportagem: Barragem Patu é tema de reunião regional
Tags
# açude Patu
# Barragem
# Cogerh
# Rio Banabuiú
# Rio Patu
Share This
Chefia de Redação
Rio Patu
Marcadores:
açude Patu,
Barragem,
Cogerh,
Rio Banabuiú,
Rio Patu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LEIA TAMBÉM:
Adsense Final dos Posts
Walter Lima
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.