Senador Pompeu: Um morador decidiu tampar os buracos no calçamento próximo a sua residência após presenciar várias cenas de veículos batendo a parte de baixo ao transitar num trecho que fica no entroncamento da rua Antônio Pessoa com Avenida Franco Magalhães. O trecho fica próximo a Companhia de Abastecimento Conab, ao lado do calçadão da linha férrea no bairro Patu.
![]() |
Algumas pedras de calçamento soltas na via devido os veículos bater no chão. |
Vários buracos causados, principalmente com o peso das carretas que trazem milho para a Conab exigem atenção dos motoristas e condutores. Segundo moradores também já relataram, caçambas que transportam areia do rio Banabuiú fez com que se agravasse ainda mais a situação dos buracos calçamento naquele trecho, antes da chegada do período chuvoso. Há alguns meses homens da prefeitura haviam recuperado outros buracos que foram abertos devido o peso desses caminhões, mais logo depois surgiu buracos ainda maiores.
A atitude do morador José Orlando nos traz a consciência de que devemos nos preocupar com nossa rua, bairro e cidade, mais que o poder público tem a responsabilidade de informar, conscientizar e executar os serviços básicos necessários para o melhor trânsito no município. "Agora quero ver os carros bater o papo aqui!" disse José ao planear as últimas pazadas de terra.
Em contato com o secretário de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente de Senador Pompeu, Aldir Carmo disse que o município já tem um planejamento para executar a recuperação de calçamentos pela cidade, e que a ação será executada ao término dos calçamentos que estão em construção.
Acompanhe o jornal apresentado por Walter Lima hoje; Espaço Livre:
Leia também: Fotos: Em Senador Pompeu já choveu 280 milímetros esse ano
Apoia o trabalho do Walter Lima:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.