Prazos definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral são diferentes para interessados em disputar Prefeituras
Foto: Midia News
Hoje (7) é o último dia para que secretários estaduais, municipais, magistrados e defensores públicos que vão concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições renunciem aos cargos.
O prazo de seis meses antes do pleito está definido na Lei Complementar 64/1990. Para quem vai disputar o cargo de prefeito poderá sair até quatro meses antes da votação.Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei fica automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012.
O calendário eleitoral elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE) determina ainda que os prazos para desimcompatibilização (saída de cargos públicos) que devem ser obedecidos pelos candidatos variam, em regra, de três a seis meses.
Os candidatos à reeleição, no entanto, não se incluem nesses prazos, uma vez que, por lei, podem concorrer a um novo mandato no comando das Prefeituras. A mesma regra vale para parlamentares candidatos a prefeitos.
Fonte: Ceará Agora
Adsense Início dos Posts

7 de abr. de 2012

Home
Unlabelled
Candidatos a vereador com cargos públicos devem sair das funções até hoje
Candidatos a vereador com cargos públicos devem sair das funções até hoje
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LEIA TAMBÉM:
Adsense Final dos Posts

Walter Lima
Walter Lima é radialista cursou telejornalismo profissionalizante pela Faculdade Cearense Fortaleza, radialista Profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Jornalismo Digital pela Prime Cursos, Comunicador Popular pelo Ponto de Cultura do Monte Grave Milhã, Audiovisual, Cinema de animação, Operador de Câmera - criação de roteiros Pela Escola de Cinema do Sertão - Quixadá e em breve iniciará o curso superior em Jornalismo pela Faculdade do Sertão Central - INTA - Milhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.