![]() |
Fotos enviadas por seguidores |
A população ameaça arrombar um barramento feito no Rio Banabuiú, caso órgão não tome as providências. O barramento feito no Rio Banabuiú causou revolta em várias comunidades de Senador Pompeu e Quixeramobim. Apesar da pouco água do açude Patu em Senador Pompeu ( menos de 5%) ser de todos, pesquisas revelam que o barramento do rio é indevido e contra as leis. Ainda conforme denúncia junto a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, feita pelo Engenheiro Agrônomo e doutorando UFC, Deodato Aquino, terça-feira dia 25 de agosto, a obra foi realizada sem a devida licença ambiental.


O engenheiro agrônomo Deodato Aquino participou do Programa "Tecnologia no Dia a Dia" da rádio Rádio O POVO/CBN Fortaleza, acompanhado
dos colegas Dr. Pedro Medeiros e o Doutorando Cicero Lima do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará - SENGE-CEno dia 19/08/2015. Na ocasião o debate sobre os efeitos da seca no Ceará foi intermediado pelo jornalista Fárias Junior.
dos colegas Dr. Pedro Medeiros e o Doutorando Cicero Lima do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará - SENGE-CEno dia 19/08/2015. Na ocasião o debate sobre os efeitos da seca no Ceará foi intermediado pelo jornalista Fárias Junior.
OUVIR EM: http://sengece.com.br/senge/2015/08/21/engenharia-agricola-e-recursos-hidricos-combate-seca/#respond
ENTENDA

No último dia 17, a população de Milhã se manifestou em frente o prédio da prefeitura Municipal, pedindo explicações ao gestor, Otacílio Macedo. Segundo os membros da administração Pública, recorreram à Cogerh, que se pronunciou a respeito do problema. De acordo ainda com a publicação do portal Divulga Milhã, os maquinários estava naquela semana trabalhando na comunidade de Inharé, no intuito de facilitar a captação da água do Rio.
Na reunião da Cogerh, desta terça, o prefeito de Milhã Otacílio Macedo citou algumas dificuldades para conseguir resolver a questão Hídrica junto ao Governo Estadual. Comentou que chegou a passar o dia todo aguardando no órgão em Fortaleza, precisando ser auxiliado pelo Deputado Estadual Moisés Braz e o prefeito de Quixeramobim, através dp Presidente Expedito, presidente da Associação dos Prefeitos do ceará. O gestor defendeu que uma adutora de engate rápido do Patu até Milhã resolveria o problema, mais não acreditava que poderia ser construída.
Segundo o secretário de Obras do Município de Senador Pompeu, Marcelo Pereira, havia percebido a obra do barramento do rio. Durante reunião da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, dia 25.08.2015, disse que aguardava aquele encontro para comunicar a Cogerh, órgão que gerencia a água bruta no Estado.
RELACIONADAS e VÍDEOS ABAIXO:
Resultados da pesquisa
Barragem Patu: Briga por água em reunião CogerhBarragem seca; faltará água em Senador Pompeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.