![]() |
Três escolas de Senador Pompeu já tinham visitado até a manhã de sexta,09. Foto Walter Lima |
![]() |
Professor Ismael apresenta a exposição e mostra fotos raras. Foto Walter Lima |
A iniciativa do professor Ismael, fundador do instituto é levar a exposição as escolas do município.
Ouça Ismael Lima:
Isaque Oliveira estudante da escola Liceu de Senador Pompeu fala da Experiência de está conhecendo a história do município, através da exposição.
O aluno Carlos Henrique da Escola Municipal Moreira Campos também relatou emoção duranta a visita das duas escolas.
Juca Nascimento é professor na Escola Municipal, ANTIGA Melvin Jones que ganhou recentemente o nome do eterno professor Geraldo Junior conhecido por Junior Holanda. Ele faz um panorama da visita para o enriquecimento da história e do turismo na região.
Neste dia 11 de novembro é o dia da 36ª caminhada da seca. Todos os anos Senador Pompeu recebe pessoas de todo o país para fazer parte do evento histórico como expressão da memória dos que morreram durante a seca de 1932. Em alguns anos a cidade chega a receber cerca de 6 mil pessoas que caminham até o cemitério, próximo a barragem do Patu, PELA ESTRADA DE TERRA.
A estimativa de percurso da caminhada, segundo os organizadores é de 3 quilômetros até o cemitéria, um dos principais pontos, segundo os historiadores, onde foram enterradas em valas comuns, os corpos das pessoas que morriam acometidos por várias doenças e epidemias.
Os participantes podem visitar os casarões históricos, participar da missa e conhecer de perto a ponte ferroviária da cidade, como a usina gótica e a estação ferroviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.