![]() |
Glauber Matos/ Facebook |
A polêmica sobre a falta de apoio da Prefeitura de Senador Pompeu a viagem do grupo parafolclórico Fulô do Sertão tem rendido.
Segundo os integrantes do grupo cultural Fulô do Sertão, tetracampeã estadual e, que esse ano obteve o vice-campeonato, ensaiaram e prepararam todo o figurino para representar o Município de Senador Pompeu, o Ceará no 46º Festival Internacional de Folclore em Nova Petrópolis/RS no dia 24 de Julho 2018.
Toda a viagem programada foi frustada, segundo os integrantes do Grupo que tem levado o nome do município aos rincões regionais, estaduais e internacionais.
Em nota do Grupo Parafolcórico Fulô do Sertão nas redes sociais é expressado um clamor:
"Clamamos aqui o Poder Legislativo que faça-se cumprir a Lei Nº 1.120, que rege sobre o Fundo Municipal de Cultura, onde em seu artigo 4º cita “ o incentivo à cultura concedida pela presente Lei, tem por objetivo o apoio financeiro a projetos culturais a serem realizados no município de Senador Pompeu/CE ou por artistas de Senador Pompeu/CE, nos termos do artigo 1º, disponibilizando-se R$ 2,00 (dois Reais) por habitante como valor mínimo a ser aplicado anualmente na política cultural do município, devendo constar no orçamento e atualizado a cada ano.”
Tudo começou depois do descontentamento com a possibilidade da negação do transporte para que os jovens, artistas, dançarinos, coreógrafos, atores, organizadores e músicos se deslocassem para representar e incentivar a cultura do Município no 46º Festival Internacional de Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul.
O fato ganhou mais força após a indignação da participante Luana Affla, em sua rede social (Abaixo)
A prefeitura de Senador Pompeu se justificou através de nota informal, também na rede social:
Em meio a polêmica o grupo Fulô do Sertão divulgou nota:
Ontem, 26 de Julho a prefeitura de Senador Pompeu divulgou nota através de WhatsApp informando que o diretor de Cultura, Glauber Matos, um dos organizadores do Grupo Fulô do Sertão não mais representava o Departamento de Cultura do Município. A informação foi confirmada pelo radialista e assessor de imprensa da Prefeitura, Jonathan Cavalcante.
Não foi divulgado ainda o nome do novo diretor de Cultura do Município.
Assista a um vídeos do grupo Fulô do Sertão:
https://www.facebook.com/emanoel.rodrigues.1614/videos/2237594213137231/UzpfSTEwMDAwODA2NDg1MzM0NjozMDYwNjExMjk0OTk0MTQ6NzU6MDoxNTMzMTA2Nzk5OjYwNTU4MjQ1ODU3OTEzOTA3Njg/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.